sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Revoltada com focos de dengue na caixa d’água da casa do filho, Moradora cobra providências.





RECLAMAÇÃO – Uma caixa d’água infestada de larvas do mosquito ‘Aedes aegypti’ tem aterrorizado uma moradora da Rua Francisco Guilherme Teixeira de Souza, no Bairro Alto da Alegria, em Angicos.

A dona de Casa, Francisca Leodório, conhecida popularmente por “Zilda, filha de Dodô”, de 50 anos, procurou a redação do Blog Angicos Notícias nesta sexta-feira, 06, para denunciar tal episódio. Em um frasco ela expôs as larvas do mosquito como prova do que tem falado.

Segundo ela, por diversas vezes acionou a equipe do Centro de Zoonoses, no intuito de sanar o problema apresentado, contudo, até o determinado momento nada foi feito de concreto. Ela disse temer que a proliferação do mosquito da dengue aumentem.

Conforme revelou, Zilda conta que uma de suas netas de dez meses de idade, chegou a contrair os sintomas da doença, apresentando febre constante, dores e manchas pelo corpo, e que, no Hospital Regional, teria ouvido da própria médica de plantão a confirmação de que a criança teria todos os sinais da doença, ao contrário do diagnóstico feito na Secretaria Municipal de Saúde.

“Tem muita larva do mosquito da dengue na Caixa D’água da casa do meu filho. A residência dele é dentro do meu quintal. Tenho receio, pois, ele tem uma criança com 10 meses de idade, que já contraio da doença, outra com 1 ano, e, outro com 8 anos de idade, isso além dos que residem próximo”, justificou.

Por duas vezes dona Zilda já teria efetuado a limpeza da Caixa d’água, porém, passado determinado período, torna a empestar novamente de larvas, devido a não aplicação do produto.

“Minha maior preocupação, é com minhas netinhas, pois uma delas já contraiu a doença uma vez. Os focos de dengue são muitos no ambiente denunciado. Quanto procurei o setor de endemias, a solução que me deram foi colocar ‘PIABAS’ na Caixa d’água, pois, eles disseram que não disponibilizavam do produto no momento.”, comentou Zilda.

Pedindo a sensibilidade da Secretaria de Saúde e dos responsáveis, a moradora pede que sejam tomadas as devidas providências, pois caso não seja solucionada, irá acionar o Ministério Público para ter sua petição atendida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!