quinta-feira, 7 de maio de 2015

Angicos: Promotor de Justiça expede Recomendação à secretária de Educação

Secretária municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Angicos, a professora Cinara Ribeiro é alvo de uma Recomendação oriunda da Promotoria de Justiça da comarca local.

Assinada pelo promotor em exercício da comarca, bacharel André Nilton Rodrigues de Oliveira, a Recomendação nº 002/2015 instrui a secretária a implementar a composição da carga horária fixada na Lei nº 11.738/2008 aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino de Angicos, com base na hora relógio, com a finalidade de que os professores cumpram 2/3 da carga horária em sala de aula, e 1/3 em atividades de não interação com o educando; de modo que, para a jornada de trabalho semanal de 30 horas, considerando a hora-aula de 50 minutos.

Conforme a orientação do fiscal da lei, a carga horária ficará assim distribuída: hora-aula, 50 minutos; atividades de interação com alunos, 20 horas, 1.200 minutos ou 24 horas-aula; e, atividades extraclasse, 10 horas ou 600 minutos.

O promotor público estabeleceu 30 dias para que sejam prestadas informações ao Ministério Público acerca das providências adotadas em cumprimento à Recomendação, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis, inclusive pela via judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!