segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Criação do PL deve derrubar hegemonia do PMDB, e enfraquecer ainda mais o DEM, PR e PSB no RN.

Mais um novo partido encontra-se em fase de criação. O PL (Partido Liberal) abrirá janela para migração de políticos sem perda de mandato. Ao que se percebe, Prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores já estão de malas prontas, esperando apenas o sinal pra partir.

Apesar das resistências, a agremiação nasce por iniciativa do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e, no RN, será controlada pelo grupo do governador eleito Robinson Faria [PSD].

Entre os partidos que sofrerão baixas negativas, e perca irreparáveis em suas bases, estão: O sofrido DEM do Senador José Agripino, o PSB da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, o PR de João Maia e o surrado PMDB do senador Garibaldi Filho e do ex-deputado Henrique Alves o que derruba a hegemonia da facção partidária no RN.

No Rio Grande do Norte, a debandada deve se superar. Com robustez e força, o PL, partido que será comandado pelo atual Governador, surgirá amplo, e de cara, já deve contracenar como sendo um dos maiores partidos do Estado. Pelas informações repassadas, os primeiros à desembarcarem na legenda serão os deputados Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho.

Cogita-se que, a intenção principal é fundir o PSD de Kassab com o Partido Liberal (PL), ainda em processo de criação. Na assembleia, a nova sigla irá diminuir ainda mais as forças do PMDB, DEM e PSB.

Ainda conforme últimos informes repassados ao BLOG, o pedido de registro deverá ser apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o período de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!