sexta-feira, 14 de novembro de 2014

José Adécio tem inelegibilidade declarada por abuso de poder na eleição de 2012

O deputado estadual José Adécio (DEM) teve declarada sua inelegibilidade em sentença do juiz eleitoral Otto Bismarck por abuso de poder político e econômico na eleição para prefeito de 2012 de Pedro Avelino, região Central do RN.

À época, segundo a decisão do magistrado nesta sexta-feira (14), o deputado era o dirigente da Ceasa/RN, e utilizou o órgão público para beneficiar a campanha de sua esposa, candidata a prefeita, Neide Suley Muniz Costa, e o vice, Joaldo Bezerra da Costa, que também foram atingidos pela decisão.

Os três, a contar de 2012, estão inelegíveis por oito anos, segundo a informação. Segundo a peça de acusação apresentada pela coligação adversária e que sustentou a sentença, José Adécio, contratou emergencialmente a empresa Staff – Assessoria Empresarial, Empreendimento e Serviço Ltda. por R$ 690.014,70 em março de 2012, oito meses antes do pleito, para serviço de limpeza de conservação.

Também foi contratada, sem valor discriminado na sentença, a empresa Proteg Segurança Patrimonial.

O abuso de poder se configurou na medida em que as pessoas contratadas pelas empresas

O juiz determinou ainda que seja dada ciência do caso Ministério Público Eleitoral que, com isso, deverá ir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedir a cassação de José Adécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!