segunda-feira, 19 de maio de 2014

Defensor do fim da reeleição, Henrique reafirma desejo de ter mandato único

Nada de oito anos. Se o Governo do Estado passar a ser administrado pelo pré-candidato Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a partir de 2015, serão apenas quatro anos de gestão. E quem garante é o próprio Henrique. Na manhã deste sábado (17), em evento realizado por sete partidos que confirmaram a adesão ao grupo peemedebista, o pré-candidato reafirmou o desejo de ter mandato único. Ou seja: se eleito, não disputará a reeleição.

“Eu continuo defendendo isso em nível nacional. Nós estamos com um projeto de reforma política, uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que eu quero tentar votar ainda no meu mandato na Câmara dos Deputados, que um dos itens é acabar com a reeleição. E terá o meu voto”, antecipou Henrique.

O atual presidente da Câmara defende essa ideia de fim da reeleição para o Executivo faz tempo. Inclusive, desde que começou a afirmar que o PMDB teria candidato próprio ao Governo (em setembro do ano passado), Henrique já defendia que fossem apenas quatro anos de gestão “e fim”. A bola passaria para outro nome.

“Acredito que um mandato de, principalmente, cinco anos, ou até dos mesmos quatro anos, é satisfatório e eu como pré-candidato a governador, defenderei essa tese de se encerrar a reeleição. Você faz uma renovação mais próxima, provoca novos debates”, justificou o parlamentar.

Fonte: Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!