segunda-feira, 4 de março de 2013

Júnior de Chicola chega à presidência do legislativo angicano depois de duas tentativas frustradas pelo PMDB

Por Aclecivam Soares - Eleito para seu quarto mandato de vereador, sempre defendendo a bandeira do peemedebismo angicano, o vereador Francisco Batista Filho, “Júnior de Chicola” [PSD], esquentou o banco de reserva e não conseguiu chegar à presidência da Câmara Municipal, apesar de na legislatura passada ter seu nome defendido pelo partido, mesmo assim ficou escanteado.

Diante desse e vários outros fatores, Júnior de Chicola resolveu “chutar” o partido, deixando a legenda, enfrentando a cassação de seu mandato e escapando por ter sido motivado a deixá-lo.
Foi para a reeleição e conseguiu seu quarto mandato. E dentro as novas composições políticas por ele adotada, conseguiu, depois de três mandatos, se eleger presidente do legislativo angicano para o biênio 2013-2014.

E chegou para tentar fazer diferença, pelo menos na questão interna da Câmara Municipal, uma vez que os presidentes anteriores fizeram reforma, gabinetes, enfim, melhoraram a estrutura física do prédio, faltando, no entanto, a parte interna, que o presidente considera importante para o bom andamento dos trabalhos.



Júnior de Chicola cita, por exemplo, a questão de ar-condicionado, computador, do qual comprou um servidor para atualizar o Portal da Transparência, e também uma impressora multiuso para os serviços da Casa.

Na opinião do presidente, o legislativo angicano também precisa de melhorias na parte de sua cozinha, como geladeira, entre outros. “Se a Casa realizar um evento, não tem copos e muito menos esses utensílios básicos necessários”, ressalta.

O presidente também destaca a valorização dos vereadores na questão de capacitação. “A Casa patrocinou Curso de Capacitação para Vereadores (processos legislativos), que foi na semana passada. Seria os quatro vereadores novatos, mas Nivaldo Gomes estava de plantão na data e não teve como participar”, salienta o presidente.

Ademais, o presidente também quer a sintonia com o executivo para que as coisas possam andar de forma positiva para o desenvolvimento do município. “Nós, vereadores, temos papel fundamental para desenvolver esta cidade, ouvindo a reclamação dos moradores e apresentando na Casa, levando até o prefeito, reivindicando, enfim, essa sintonia é necessária. Não apenas da parte da presidência, mas de todos os vereadores, principalmente aqueles que conhecem o prefeito Júnior Batista e o vice Deusdete Gomes, e sabem que são pessoas que trabalham, honestas e querem o bem de nossa cidade”, enfatiza Júnior de Chicola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!