segunda-feira, 16 de junho de 2014

Quer saber a importância da APAE? Com a palavra, pais e profissionais da entidade beneficente.


Durante toda semana, nossa reportagem esteve visitando a APAE – Angicos, conhecendo sua história, sonhos, projetos, os profissionais envolvidos, e principalmente, as crianças que são assistidas pela entidade beneficente.

Ouvimos colaboradores, mães e pais dos Excepcionais, e constatamos que; O combustível que move este nave terrena é o AMOR! Isto mesmo, o AMOR predomina no ambiente, e isto, faz com que os voluntários trabalhem com empenho e dedicação.


Para o Fisioterapeuta, Márcio Junior, “a APAE representa não apenas amor, mas, Superação’. Espelhado nisto, temos orgulho de nos doar em favor desta causa”, declarou. Em sua função, Márcio é responsável por criar mecanismos que melhorem a qualidade de vida, e independência dos APAIANOS no dia-a-dia.

A atual presidente da APAE Rizonete, diz que a associação beneficente chegou em Angicos, num momento oportuno, e retrata que antes, tudo era mais difícil. Mãe de duas Crianças Especiais, Rizonete passou 17 anos fazendo o tratamento dos seus filhos no CRI em Natal. De acordo com ela, pelo menos duas vezes por semana era necessário acordar de madrugada para leva-los a entidade na Capital do RN, e hoje, graças a APAE-Angicos, o tratamento já é todo feito em sua cidade.

Com a incumbência de promover o bem Estar e o Desenvolvimento dos Excepcionais, assim também como, articular ações de defesa dos direitos dos alunos e pacientes da APAE, a assistente Social, Paula Macedo, diz ser prazeroso contribuir para a construção de uma vida cada vez melhor para os alunos, e ressalta que, “o propósito central é proporcionar qualidade de vida aos Apaianos”, explica. (Na imagem acima, Kamila e Tacinha juntas com a Assistente Social).


O que mais se precisa no mundo, declarou Catarina mãe de Anny Caroline Dantas Ribeiro, crianças assistida pela a Apae, "é o carinho e amor, e isto esta entidade tem de sobra”, afiançou. “Agradeço a todos as pilastras da APAE, pois hoje, esta instituição torna-se sem duvida um dos grandes patrimônios de nossa cidade, das nossas crianças e de nós, pais”, admitiu.  

Responsável pelo desenvolvimento e reabilitação de Crianças com problemas neurológicos e atraso em desenvolvimento, a Terapeuta Ocupacional Margaret Tavares, ressalta a seriedade da APAE e diz que, sua delegação, é encontrar meios para facilitar o processo de desenvolvimento dos alunos, “as crianças tem dificuldades de interagir com o ambiente devido suas limitações físicas e cognitivas, então, cabe a nós (Terapeutas), criar atividades que favoreçam o seu melhor desenvolvimento”, argumenta.

Com a missão de promover o equilíbrio emocional e independência das crianças, Ingryd Gouveia Psicóloga da APAE, comenta que, atender as crianças é bastante gratificante, e unida aos demais elos da entidade, busca atingir o objeto comum, “proporcionar uma vida melhor para as Crianças”.

Cirurgião Dentista, da APAE, Jonni Lucena além de colaborador, é pai de uma das crianças assistidas pela APAE. Ao lado da sua esposa, Luciana Melo, o dentista destaca a utilidade e importância da entidade, “para mim e minha família, aqui, consideramos uma segunda casa para nosso filho. Depois que nosso filho começou a frequentar a APAE, seu desenvolvimento aumentou e muito. Além do mais, se fossemos buscar um tratamento deste fora, com essa multidisciplinaridade oferecida, o custo seria não apenas alto, como também difícil de encontrar”, esclarece o dentista.

Voluntário, Jonni presta gratuitamente os serviços odontológicos às crianças da APAE.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!