quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vereador reeleito se mobiliza para defender-se de acusação de cooptação ilícita de votos em Angicos


Da RadioPrincesa do Vale - Alvo de uma ação impetrada pela representação do Ministério Público na instância da décima oitava Zona Eleitoral, em Angicos, região Central do Estado, o vereador reeleito Filipe Tiago Carvalho de Araújo Braga, ‘Tiago Braga’, PMDB, já se movimenta no sentido de instrumentalizar-se para exibir sua defesa à acusação de que cooptou votos ilegalmente por ocasião da eleição municipal do dia 7 de outubro.

O parlamentar-mirim angicano, reeleito para o segundo mandato com um total de 539 votos, revela confiança de que esclarecerá todos os fatos, negando de maneira veemente que tenha praticado o delito apontado pela Promotoria Eleitoral. A investigação foi instrumentalizada pelo Ministério Público a partir de uma denúncia anônima contra o vereador peemedebista. 

A ação reivindica a cassação do registro e do diploma de ‘Tiago Braga’. O Processo número 40.683 trata de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – Captação Ilícita de Sufrágio. O caso está em tramitação na instância da décima oitava Zona – que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza.


O vereador afirma que tem como provar que é inverídica a queixa de que, na disputa eleitoral transposta, teria se beneficiado irregularmente da compra de votos. ‘Tiago Braga’ pôde se pronunciar sobre o caso na emissora de rádio comunitária em Angicos. Em sua argumentação, o vereador do PMDB chegou a levantar suspeição de que as provas contra si possam ter sido forjadas, inclusive citando que o material fotográfico que deu embasamento à denúncia no Ministério Público seria de janeiro de 2009, ou seja, bem antes do processo eleitoral sucessório vivenciado neste ano. ‘Tiago Braga’ anunciou já saber a identidade da pessoa que o denunciou, mas se esquivou a revelar o nome por enquanto.

O vereador peemedebista afirmou na entrevista à emissora comunitária de Angicos, recentemente, que queria tranquilizar meus eleitores, os familiares e pessoas mais próximas. Declarou ser ciente que tem esse pedido da Promotoria, mas já está cuidando de todos os detalhes correspondentes a sua defesa junto com os advogados que o representam, e tudo será devidamente esclarecido no tempo hábil. O parlamentar-mirim afirmou confiar na Justiça e sabe que a Promotoria está apenas fazendo o papel dela, assim como o juiz fará o dele de julgar e os seus advogados farão o deles que é o de lhe defender. O vereador disse crer que tudo será elucidado e o mal entendido será desfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!