Seja bem-vindo
Angicos,01/04/2026

  • A +
  • A -

Nelter destaca avanço histórico na saúde do Seridó, cobra soluções para terceirizados, melhorias em rodovias e em serviços da Caern em Jucurutu


Nelter destaca avanço histórico na saúde do Seridó, cobra soluções para terceirizados, melhorias em rodovias e em serviços da Caern em Jucurutu

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz abordou pautas importantes voltadas à saúde pública, à valorização dos trabalhadores e à infraestrutura do Estado. Como destaque inicial, o parlamentar reconheceu o trabalho do deputado Vivaldo Costa e do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, na luta pelo fortalecimento da saúde pública na região do Seridó. Nelter ressaltou a conquista histórica viabilizada por meio do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Seridó, presidido pelo gestor municipal.

Publicidade
Segundo o deputado, o prefeito Dr. Tadeu conseguiu articular, junto à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e ao Hospital Universitário Onofre Lopes, a doação de um tomógrafo para a Policlínica Regional do Seridó. O equipamento permitirá a realização de exames eletivos, ampliando o acesso da população a diagnósticos mais precisos. Em reconhecimento à iniciativa, Nelter apresentou Voto de Congratulações em homenagem ao prefeito, destacando também que seu mandato parlamentar participou desta luta.

Durante o pronunciamento, o parlamentar também voltou a cobrar esclarecimentos do Governo do Estado sobre a situação das empresas terceirizadas e dos trabalhadores que prestam serviços à administração pública. De acordo com ele, há um impasse preocupante: enquanto empresas alegam falta de repasses por parte do Executivo, o Governo afirma que os pagamentos foram realizados. No meio dessa situação, estão os trabalhadores, que relatam atrasos salariais e pendências de verbas rescisórias, especialmente em casos de troca de empresas contratadas.

“Não podemos aceitar que pais e mães de família fiquem sem receber seus direitos. É preciso transparência e responsabilidade para resolver esse problema”, afirmou o deputado, cobrando também providências na área de infraestrutura, solicitando ao DER-RN a realização urgente do roço da RN-118, no trecho entre Jucurutu, São Rafael e a BR-304, além da recuperação das cabeceiras da ponte localizada na comunidade Caraú, em São Rafael, que apresentam fissuras e colocam em risco a segurança dos usuários.

Ainda durante sua fala, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado a instalação de um ponto de atendimento da CAERN na Central do Cidadão de Jucurutu, como forma de facilitar o acesso da população aos serviços da Companhia e garantir mais agilidade no atendimento. Por fim, o deputado reafirmou o compromisso do seu mandato com as demandas da população, destacando que seguirá atuando com firmeza na defesa da saúde, dos trabalhadores e da melhoria dos serviços públicos em todo o Rio Grande do Norte.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.