Seja bem-vindo
Angicos,25/01/2026

  • A +
  • A -

Ministério Público do RN fecha ano com balanço de 35 operações contra o crime organizado

MPRN
Ministério Público do RN fecha ano com balanço de 35 operações contra o crime organizado Foto: Divulgação/MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) fechou o ano de 2025 com um total de 35 operações deflagradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

As atividades institucionais focaram no enfrentamento a facções criminosas e na fiscalização do uso de recursos públicos em diversas regiões do Estado. As medidas buscaram interromper a atuação de grupos estruturados e garantir a aplicação da lei.

As 35 operações do MPRN cumpriram, ao todo, 82 prisões. Foram cumpridos 311 mandados de busca e apreensão e ainda houve o afastamento de quatro servidores públicos de suas funções. 

Entre as ações de destaque, o MPRN deflagrou a operação Leviatã para combater o crime organizado e o tráfico de drogas nas cidades de Mossoró e Baraúna. O trabalho foi realizado de forma integrada entre o MPRN, a Polícia Militar, a Polícia Penal Federal e a Polícia Penal Estadual. A iniciativa visou conter uma organização criminosa do Rio de Janeiro que disputa território com uma facção local.

Outra mobilização relevante foi a operação Uncle, deflagrada para apurar fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo um ex-prefeito de Doutor Severiano, empresários e um servidor público.

A investigação identificou que o servidor, sobrinho do ex-gestor, movimentou R$ 11 milhões em cinco anos, quantia incompatível com seus rendimentos. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos R$ 121.108,25 em espécie na residência do ex-prefeito.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.