Seja bem-vindo
Angicos,25/01/2026

  • A +
  • A -

Operação conjunta entre Polícia Militar e Civil resulta em prisões, apreensões e morte de suspeito em Angicos

A ação resultou na prisão de quatro suspeitos, além da apreensão de armas, drogas, balança de precisão, rádios comunicadores e motocicletas. Um indivíduo morreu após entrar em confronto com as forças de segurança.

FONTE: ASSÚ NOTÍCIAS
Operação conjunta entre Polícia Militar e Civil resulta em prisões, apreensões e morte de suspeito em Angicos

Uma operação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil foi deflagrada nesta quarta-feira, 3 de dezembro de 2025, após uma série de episódios ligados à disputa territorial entre facções criminosas no interior do Rio Grande do Norte. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos, além da apreensão de armas, drogas, balança de precisão, rádios comunicadores e motocicletas. Um indivíduo morreu após entrar em confronto com as forças de segurança.

O repórter Jalisson Ferreira, colunista e parceiro do Portal Angicos Notícias, acompanhou de perto o trabalho das equipes. Ele apurou que a mobilização policial teve início após o homicídio de um homem conhecido como “Qualhada”, ocorrido na madrugada de segunda-feira (1º). Segundo relatos colhidos no local, o crime foi cometido por integrantes de uma facção rival. A esposa da vítima afirmou ter reconhecido os executores, aumentando ainda mais a tensão entre os grupos criminosos.

Logo após o assassinato, mensagens passaram a circular em grupos de WhatsApp, supostamente enviadas por membros de uma organização criminosa que tentava se estabelecer na cidade. As mensagens orientavam moradores a não alugarem imóveis para desconhecidos. A instabilidade se acentuou na terça-feira, quando integrantes de um grupo rival invadiram uma residência, utilizando um veículo para arrombar o portão e iniciar um confronto armado. Um dos ocupantes foi baleado na região do quadril, porém não buscou atendimento médico.

Já na manhã de quarta-feira (3), um atentado à vida foi registrado. Diante disso, as forças de segurança intensificaram o patrulhamento. Durante as buscas, policiais identificaram suspeitos envolvidos nos episódios anteriores, incluindo o homem ferido no confronto do dia anterior.

Durante a operação, um investigado conhecido como “Sagaz” teria reagido à abordagem e efetuado disparos contra os policiais. Houve troca de tiros. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu.

A operação resultou ainda na apreensão de três motocicletas, armas, drogas e equipamentos usados para comunicação e possível comercialização de entorpecentes. Os quatro detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado Paulo Pereira Júnior.

As autoridades reforçaram que não há confirmação de toque de recolher imposto por criminosos. A diminuição do fluxo de pessoas nas ruas ocorreu devido à própria operação policial. Uma festa que aconteceria na semana foi cancelada pelos organizadores antes mesmo da ação das forças de segurança. Além disso, a UFERSA suspendeu as aulas na noite de quarta-feira por medida de precaução.

A Polícia Civil informou que a operação continua e poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias, com o objetivo de restabelecer a tranquilidade e garantir a segurança da população.


direitos autorais

É proibida a cópia integral ou parcial do conteúdo sem a devida citação da fonte, bem como a remoção da marca d’água de fotos ou vídeos. A violação dos direitos autorais (Lei nº 9.610/98) poderá resultar em medidas legais e processos judiciais.












Valorize o jornalismo local.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.