Seja bem-vindo
Angicos,08/12/2024

  • A +
  • A -

PF deve concluir inquérito sobre tentativa de golpe em 2022 e indiciar cerca de 40 pessoas

Então presidente Jair Bolsonaro observa Braga Netto, então ministro da Casa Civil — Foto: Marcos Corrêa/PR


PF deve concluir inquérito sobre tentativa de golpe em 2022 e indiciar cerca de 40 pessoas

A Polícia Federal (PF) anunciou que deve incluir novos nomes no inquérito que apura um suposto plano de golpe de Estado. Na última quinta-feira 21, 37 pessoas foram indiciadas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre os nomes ainda não indiciados está o tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, conhecido como “Kid Preto” do Exército. O militar foi preso na semana passada, acusado de envolvimento em um suposto plano para assassinar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo informações apuradas pela CNN, fontes da PF disseram que o militar não foi incluído no relatório final por ainda não ter prestado depoimento. A Lei de Organização Criminosa estabelece um prazo mínimo de três dias entre a intimação e o interrogatório. Após o depoimento, Azevedo deverá ser indiciado, e um relatório complementar será enviado ao STF, podendo incluir outros envolvidos na execução do plano.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.