Seja bem-vindo
Angicos,19/07/2024

  • A +
  • A -

Bruxelas. Cotrim acusa Chega de mudar mais uma vez de camisola

noticiasaominuto.com
Bruxelas. Cotrim acusa Chega de mudar mais uma vez de camisola

À entrada para a VIII Convenção Nacional da IL, não eletiva, que decorre até domingo em Santa Maria da Feira, João Cotrim Figueiredo foi questionado sobre o anúncio feito na véspera de que o Chega vai integrar o novo grupo político Patriotas pela Europa no Parlamento Europeu, deixando a família política à qual pertencia, Identidade e Democracia.



Publicidade
"É mais uma mudança de camisa, de camisola por parte do Chega. Portanto, mais uma coisa que em eleições se apresentou aos portugueses com uma determinada filiação e agora tem outra", respondeu.


Segundo o antigo líder da IL, "no contexto da aritmética das famílias políticas no Parlamento Europeu vai alterar muito pouco".


Antes, nas suas declarações, Cotrim Figueiredo referiu que a IL "foi o único partido que cresceu em número absoluto de votos".


"Quando se olha para aquilo que foi a quebra [do eleitorado] do partido dos descontentes, chamemos-lhe assim, e se tenta encontrar para onde é que ele se refugiou, refugiou-se certamente na abstenção e na IL", defendeu.


Para o liberal, a IL foi o único partido que "até agora" fez aquilo que é preciso fazer nesta questão.


"É possível não fugir dos temas que são queridos a esses partidos dos descontentes, mas dar-lhe respostas que sejam concretas, que sejam eficazes e fazê-lo com otimismo e com confiança e com isso ser-se capaz de mostrar às pessoas que sim, têm razão nalgumas das queixas e ao sentirem-se desafetados".


"Não têm razão ao achar que só um partido é que as pode representar porque há outros que o conseguem com muito maior efeito e muito maior capacidade de resolver os problemas", enfatizou.


Leia Também: Eurodeputados do Chega vão integrar grupo político Patriotas pela Europa




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.