Seja bem-vindo
Angicos,19/07/2024

  • A +
  • A -

Dois integrantes de facção criminosa são presos durante operação da Polícia Civil em Lajes/RN


Dois integrantes de facção criminosa são presos durante operação da Polícia Civil em Lajes/RN Foto: Divulgação/PCRN

Policiais civis da 36ª Delegacia de Polícia (DP) de Lajes deflagraram, nesta quarta-feira (03), a “Operação IL Primo”. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Unidade de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCrim) em nove residências nos municípios de Lajes, Natal e Parnamirim contra uma dupla suspeita de integrar uma facção criminosa e pela prática do crime de homicídio. As prisões aconteceram no município de Lajes/RN.

De acordo com as investigações, os homens, além de contribuírem para ações criminosas de uma organização, também realizaram um homicídio na cidade de Caiçara do Rio dos Ventos no começo do ano de 2024. Após a identificação do paradeiro dos suspeitos, os policiais civis e militares iniciaram as diligências.

Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante, no município de Lajes, pela suspeita da prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, contrabando, receptação e venda ilegal de produtos derivados do petróleo. 

Além disso, foram apreendidos diversos pertences nas residências dos suspeitos, dentre eles um revólver cal. 38, uma pistola cal. 380, além de cigarros contrabandeados do Paraguai, sem notas fiscais.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A Operação IL Primo contou com da 34ª Delegacia de Polícia (DP) de São Tomé, da 33ª DP de São Paulo do Potengi, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter), da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (DECT) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.