Turbulência em voo faz homem 'voar' para compartimento superior do avião
A forte turbulência ocorrida durante um voo da Air Europa entre Espanha e Uruguai na última segunda-feira resultou em mais de 30 feridos, incluindo quatro em estado grave, após um homem ser lançado para um compartimento superior da aeronave.
De acordo com a Telemundo, apesar do piloto ter alertado os passageiros para permanecerem em seus assentos com os cintos afivelados devido à área de turbulência, cerca de 20 minutos depois, as pessoas começaram a se mover pelo corredor, relaxando e retirando os cintos.
Além do homem, uma criança pequena também foi arremessada contra o teto da aeronave, supostamente por não estar usando cinto de segurança.
Na segunda-feira, 1º de julho, o avião da Air Europa, que partiu de Madrid com destino a Montevidéu, transportando 325 pessoas, precisou fazer um pouso de emergência em Natal, Brasil, devido à turbulência severa que resultou em ferimentos para mais de 30 passageiros de várias nacionalidades, incluindo lesões na cabeça, cervical, face e tórax. Seis pessoas permanecem hospitalizadas, quatro delas em estado crítico na UTI.
Leia Também: Turbulência deixa 30 feridos em voo para o Uruguai; avião pousou em Natal
COMENTÁRIOS