quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Coordenadora do NIT do Campus UFERSA Angicos participa de eventos em Maceió (AL)


A professora e pesquisadora Samira Yusef, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), participa de três eventos conjuntos da área que acontecem esta semana na cidade de Maceió (AL). O tema geral da programação, que segue até sexta (07), é “Construindo a independência com Ciência, Tecnologia e Inovação”.

A iniciativa é do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec); e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit).

São cinco dias de programação, que incluem debates e reflexões sobre os temas: inovação, empreendedorismo científico e tecnológico, transferência de tecnologia, propriedade intelectual, prospecção, gestão e políticas públicas para Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Com a participação no evento está sendo possível conhecer na prática como as instituições científicas, tecnológicas e de inovação estão trabalhando”, afirma Samira Yusef, que além de coordenadora do NIT também é docente do campus de Angicos. “Isso nos permite conhecer as práticas que podem ser adotadas com o propósito de institucionalizar a política de inovação nacional e aumentar a qualidade do processo de gestão da inovação no âmbito da UFERSA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!