quarta-feira, 20 de julho de 2022

Poço artesiano com energia solar leva água ao sertão Pedrozense; Um sonho que se torna Realidade.



O mandato do vereador Kleverlan do Sindicato PT, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Fernando Pedroza, pleiteou junto ao mandato da deputada Isolda Dantas (PT) e o Governo do RN (SEDRAF) a perfuração e instalação de um Poço Artesiano com Energia Solar na aguerrida terra do Sapo. O benefício tornou-se realidade e levará água ao sertão Pedrozense matando a sede de 10 famílias residentes na comunidade rural de Santa Felicidade como também regiões circunvizinhas. Entre as vantagens, além de ajudar os produtores rurais driblar o período de estiagem, a ação possibilitará o acesso à água sem precisar de rede elétrica, bateria, nem gerador, ou seja, custo zero de energia ou combustível para o povo.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Kleverlan do Sindicado agradeceu a todos os envolvidos nesta empreita; "Gratidão é o sentimento que expressamos pelo apoio recebido nesta árdua luta para minimizar a crise hídrica provocada pela estiagem todos os anos castigando o homem do campo. Temos trabalhado, dia após dia para proporcionar dias melhoras ao povo Pedrozense", enfatizou o vereador.


Concluído no dia 19 de julho, o poço tubular sai do papel e torna um sonho social de mais de 40 anos daquela comunidade rural em realidade. Mais uma ação social humana promovida pelo Partido dos Trabalhadores do município de Fernando Pedroza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!