terça-feira, 28 de junho de 2022

Presidente Neto Maciel encampa luta por barragens submersas e poços artesianos para zona rural de Angicos


Na região semiárida, barragem submersa contribui para a segurança alimentar e nutricional de muitas famílias de agricultores por permitirem o plantio em tempos de estiagem. Com base nos resultados positivos obtidos com o uso desta tecnologia e com o propósito de apoiar os agricultores rurais, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Neto Maciel (Potência) encampou mais uma luta; formulou Ofícios (nº 051/2022 - nº052/2022) endereçados ao Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, GUILHERME MORAIS SALDANHA e ao Gabinete Presidencial do Deputado Estadual EZEQUIEL GALVÃO FERREIRA DE SOUZA na Assembleia Legislativa, reivindicando a construção de barragens submersas e poços artesianos na zona rural do município de Angicos, na região Central Potiguar.

“A intenção desta ação hídrica é aumentar a contenção da água de chuva, possibilitando ao homem do campo reter este precioso líquido no seu terreno por mais tempo. Temos que aproveitar o período chuvoso e diminuir os impactos causados por estiagens. Este sistema de captação e armazenamento de água trará importantes benefícios, principalmente para nossa agricultura familiar”, frisou Neto Maciel.

*Barragens Submersas*

A barragem submersa é construída com uma tecnologia simples, que consiste em uma parede para dentro da terra, com a função de barrar a água que escorre no interior e acima do solo. Esse tipo de barragem tem a função de formar uma vazante artificial, mantendo o terreno molhado entre três e cinco meses após a época de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!