sexta-feira, 17 de junho de 2022

Angicos: Fiéis Católicos celebram Corpus Christi com Benção do Sacramento, Missa e Procissão

Fiéis Católicos de Angicos se reuniram nesta quinta-feira (16/06) para celebrar Corpus Christi. A Paróquia Santuário São José dos Angicos vivenciou o momento espiritual com Benção do Santíssimo Sacramento na Capela N. Sra. de Fátima no Bairro Alto da Esperança, Missa Solene e procissão percorrendo as principais ruas da cidade. O séquito foi conduzido pelo Pároco Jailton Soares seguido de vários movimentos pastorais.

Corpus Christi
Lembrada sempre em uma quinta-feira em alusão ao dia da semana em que Cristo entregou aos apóstolos seu “Corpo e Sangue”, a data também é marcada pela confecção de tapetes, por onde tradicionalmente passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Para o Catolicismo, a Eucaristia é a fonte de toda vida cristã, onde Jesus Cristo se faz presente de modo sacramental em corpo, alma e divindade. (Fotos: Pascom)

Veja a seguir, vídeo via Instagram @Blogangicosnoticias;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!