terça-feira, 12 de abril de 2022

Comitê recomenda manutenção do uso obrigatório de máscaras na UFERSA


O Comitê Permanente de Biossegurança da Ufersa emite Nota sobre a situação sanitária a partir da semana epidemiológica de 04 de abril de 2022. O texto atual traz algumas recomendações, considerando a queda da bandeira epidemiológica, a baixa ocupação de leitos e a queda no número absoluto de casos nas últimas duas semanas.

Entre as recomendações, o Comitê mantém o uso de máscaras obrigatório na UFERSA, conforme Nota Técnica 01/2021 do próprio Comitê e apesar do Decreto Estadual Nº 31.360, de 06 de abril de 2022, que faculta o uso de máscaras de proteção facial no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

O atual texto revoga a Nota Técnica 02/2021 do Comitê, que versa sobre a ocupação dos espaços físicos da UFERSA, ampliando a taxa de ocupação para a capacidade de 100% dos espaços. Será emitido novo documento com as orientações a serem cumpridas para eventos.

As Residências Universitárias e o Restaurante Universitário, pelo alto risco de exposição e justamente pela questão do não uso de máscaras, devem, por enquanto, manter as capacidades e organizações já determinadas anteriormente por esse Comitê.

Baixe AQUI a íntegra da Nota emitida pelo Comitê de Biossegurança da Ufersa. Na página Ufersa Contra Covid-19 acesse documentos e demais informações sobre o período da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!