terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Novo decreto disciplina medidas para contenção da COVID-19 e da Influenza

O Governo do Estado publica no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18), o Decreto nº 1.265 (veja AQUI), com regras para contenção da transmissão da nova variante da COVID-19 - a Ômicron - e da gripe influenza.
O decreto traz medidas baseadas na Recomendação nº 33, do Comitê de Especialistas para o Enfrentamento da Pandemia pela COVID-19, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
As medidas são a exigência do passaporte vacinal, como já existe, com maior rigor para os eventos públicos e privados, bares e restaurantes, tanto em áreas fechadas como em áreas livres com capacidade acima de 100 pessoas.
Centros comerciais e shoppings com ar-condicionado também devem exigir o documento.
Recomenda ainda aos municípios a suspensão de todos os eventos de rua até 16 de fevereiro, uma vez que nestes casos não é possível exigir o passaporte vacinal.
As novas regras começam a vigorar na próxima sexta-feira (21), adianta informação encaminhada pela assessoria de comunicação social do Governo do Estado, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!