sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Casos de COVID-19 aumentam em Angicos e Saúde faz alerta à população e estabelecimentos.



O grande aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias tem causado preocupação à Secretaria Municipal de Saúde. Em pouco mais de 48 horas, o novo Boletim epidemiológico deu um salto de 26 para 42 casos positivados e em recuperação. Outros 11 estão em investigação.

O índice preocupa os órgãos de saúde. Visando promover a prevenção contra COVID-19 e influenza, a Vigilância Sanitária está orientando em loco bares e restaurantes sobre a importância das medidas preventivas, MEDIDAS GERAIS DE CARÁTER PREVENTIVO; Considerando, tratar-se de um “risco biológico” de elevado poder de transmissão, as medidas de proteção individual especificadas ou os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) assumem importância central na pandemia, uma vez que não podemos eliminar o risco biológico. São preconizadas em normas técnicas e/ou legais.

São citados a seguir, algumas das medidas de caráter preventivo, a serem adotadas por clientes e funcionários, dentro dos bares e restaurantes, visando a minimização de casos de Influenza:
  • Incentivar o uso de máscaras pelos funcionários durante todo o horário de trabalho, inclusive durante o preparo de alimentos;
  • O empregador deve fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para os funcionários;
  • Disponibilizar álcool a 70% na entrada do estabelecimento e em todas as mesas;
  • Realizar a higienização adequada das mesas (incluindo todos os utensílios disponíveis na mesa, tais como saleiros, porta-temperos, entre outros) entre um cliente e outro. Sempre que possível utilizar esses dispositivos descartáveis e individualizados (sachês);
  • Manter espaçamento entre as mesas, visando evitar aglomeração e transmissão da influenza;
  • Estimular/monitorar a completude do esquema vacinal para COVID-19, bem como a vacinação para influenza, de todos os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!