segunda-feira, 29 de novembro de 2021

#GiroCâmara: Fique por dentro do que aconteceu na última sessão da Câmara Municipal de Angicos




O Poder Legislativo de Angicos realizou a 15ª Reunião Ordinária do 2º período da 1ª sessão legislativa da 20ª legislatura. O Presidente da Casa, Vereador Neto Maciel presidiu a sessão plenária. Após a discussão e aprovação, por unanimidade da Ata, o 1º Secretário Jalmir Filho efetuou a leitura das matérias em pauta. Três (3) Projetos de Lei e três (3) Requerimentos deram entrada na Mesa Diretora para apreciação do parlamento. Confira o teor dos documentos:


PROJETO DE LEI N° 057/2021
Autoria Vereadora Jailma Araújo
Reconhece de utilidade pública a LIGA ESPORTIVA DE ANGICOS e dá outras providências.


PROJETO DE LEI N° 058/2021
Autoria Filipe Tiago Carvalho de Araújo Braga
Cria o programa educativo “Pequeno Agricultor” nas Escolas da Zona Rural e dá outras providencias.

PROJETO DE LEI N°. 059/2021
Autoria Filipe Tiago Carvalho de Araújo Braga
EMENTA: Institui Seminário anual para Elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural e dá outras providências.

Os Projetos acima foram encaminhados para as comissões aonde tramitarão na forma regimental da Casa. As Matérias abaixo receberam aceitação do colegiado;


REQUERIMENTO Nº 066/2021
Clóves Tibúrcio da Costa
Requer Voto de pesar pelo falecimento do Senhor JOSÉ EDSON PEREIRA.

REQUERIMENTO Nº. 067/2021
Clóves Tibúrcio da Costa
Requer Voto de pesar pelo falecimento do Senhor ETEVALDO SOARES DE AZEVEDO.

REQUERIMENTO Nº. 068/2021
Clóves Tibúrcio da Costa
Pede dispensa das formalidades regimentais do Projeto de Lei nº. 056/2021 - Altera o quantitativo e acrescenta cargos no Anexo I da Lei nº 1.180/2021.

Em discussão, o Presidente colocou para apreciação do soberano plenário o *Projeto de Lei 056/2021*; a matéria foi aprovada com 5 votos favoráveis e 4 abstenções.

Uma Emenda modificativa nº 001/2021 ao projeto de Lei ao PL 049/2021 também recebeu aprovação juntamente com o PL 049/2021 que dispõem sobre a estimação de receitas e fixação da despesa do município de Angicos-RN, para o exercício do ano 2022.

Exerça sua cidadania, acompanhe as sessões plenárias, dê a sua parcela de contribuição para o melhor aperfeiçoamento dos trabalhos dos vereadores. Sugestões, ideias e críticas construtivas poderão ser convertidas em projetos a serem apresentado ao Poder Executivo Municipal.

PODER LEGISLATIVO
Casa do Trabalho e da Democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!