segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Angicos recebe Escavadeira Hidráulica nova para fortalecer trabalhos na zona rural.



Na manhã desta segunda-feira (25) o município de Angicos recebeu uma Escavadeira Hidráulica nova de médio porte e alto desempenho, modelo JS210. O maquinário recém chegado foi enviado pelo Ministro da Integração Regional, Rogério Marinho.

A Máquina será utilizada pelas Secretarias de Obras e Agricultura pra realização de trabalhos como: Aberturas de açudes, realização e manutenção de estradas, terraplanagem, aterramentos e serviços de melhorias nas lavouras dentre eles combate a erosão. O Prefeito Pinheiro Neto desfilou pela avenida da cidade apresentando a conquista.

A bem da verdade, a escavadeira chega em boa hora principalmente para o agricultor tão sofrido que poderá recorrer ao Poder Público para solicitar abertura e recuperação de barreiros, porém, vale salientar que existe algo chamado manutenção preventiva; esse fator tem se tornado verdadeiro pesadelo para muitas gestões, isso porque o Governo Federal envia o equipamento pesado de alto custo sem nenhuma ajuda para manutenção. Na maioria das vezes, as prefeituras não conseguem mantê-las. É fundamental garantir a vida útil dos equipamentos. Sem reposição de peças e reparos, o maquinário passa a se tornar uma sucata velha, gerando prejuízo para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!