domingo, 19 de setembro de 2021

Ufersa: Angicos vivenciou programação comemorativa do centenário de Paulo Freire




O Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) na cidade de Angicos foi palco das comemorações do centenário de Paulo Freire, na cidade onde o pedagogo desenvolveu o projeto pioneiro do projeto educacional 40 Horas de Angicos. A iniciativa partiu da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a unidade da Ufersa.
A data de aniversário de nascimento de Paulo Freire é 19 de setembro, tendo a iniciativa acontecido no sábado (18), com a participação de autoridades educacionais e políticas como o prefeito Miguel Pinheiro Neto, e de alguns freireanos, estudantes que participaram da iniciativa em 1963.
Além de outro convidado especial, o professor Marcos Guerra, de 80 anos, que na época foi um dos coordenadores dos Círculos de Cultura do projeto 40 Horas de Angicos.
Seguindo todos os protocolos de biossegurança da Vigilância Sanitária, a comemoração aconteceu em espaço aberto, em frente ao Memorial Paulo Freire, prédio construído nas dependências da Universidade, para servir de museu e centro de formação e cultura da Ufersa Angicos, salienta texto postado no portal virtual da instituição acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!