terça-feira, 28 de setembro de 2021

RN recebe primeira estação de TV digital do programa ‘Digitaliza Brasil’


O município de Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte, recebeu a primeira torre compartilhada de canais digitais do interior do país. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (27).

A estação é a primeira do programa ‘Digitaliza Brasil’, do governo federal, que pretende levar sinal de qualidade para cidades com até cinquenta mil habitantes. E o telespectador não precisa pagar nada para receber o sinal.

Até 2023, mais de 1,6 mil municípios do Brasil devem receber estações retransmissoras de TVs, que atenderão com sinal digital, em alta definição e de forma gratuita, mais de 20 milhões de pessoas, segundo o governo.



A estação inaugurada nesta segunda (27) vai compartilhar, gratuitamente, 8 sinais digitais da TV aberta a toda região do Alto Oeste potiguar.

Do g1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!