quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Padre potiguar é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Goiás


A arquidiocese de Natal emitiu uma nota na noite desta terça-feira (07) comunicando o falecimento do Padre Idalmo César Barbosa Fernandes, natural do Rio Grande do Norte. Segundo o comunicado, ele morreu de maneira repentina ao descansar em um hotel na cidade de Caldas Novas/GO.

O padre participava de uma peregrinação iniciada no último sábado pelo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade/GO. Em contato com o Agora RN, a assessoria da Arquidiocese de Natal informou que o corpo deve chegar a Natal ainda nesta quarta-feira (08). O horário e local do velório ainda não foram divulgados.

Ainda de acordo com a publicação feita pela Arquidiocese de Natal, o Padre Idalmo nasceu em 29 de julho de 1955, em Natal, e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999. Atualmente, era pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no município de São Pedro.

“Aos seus familiares, paroquianos, amigos e irmãos de clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz ressurreição”, lamentou a Arquidiocese.

Translado do corpo

Em nota divulgada pelo páraco da Catedral Metropolitana de Natal, Padre Valdir Cândido, o translado do corpo ainda está sendo negociado se será via aérea ou terrestre.

“Agora pela manhã uma funerária que está sendo contratada pela a Arquidiocese, em contato com a agência de turismo que ele viajava para fazer o translado, tentará a possibilidade via aérea por Brasília ou em último caso via terrestre”, disse o comunicado.

Ainda segundo o Padre Valdir, a burocracia para esse tipo de serviço “não é tão fácil, mas a Arquidiocese não medirá esforços para que seja o mais rápido possível”, relatou no comunicado.

“Assim sendo uma informação quanto as exéquias só será possível após essa decisão que teremos agora pela manhã. A única coisa já decidida pela família é que o corpo será sepultado no túmulo dos pais dele no cemitério Nova Descoberta. Uma vez resolvido o translado o gabinete do arcebispo dará todas as informações sobre as exéquias”, finalizou. (Agora RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!