sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Monitor de Secas: Quadro de seca no RN é o de pior condição dentre os estados nordestinos


Na região Nordeste aconteceu o avanço da seca grave no RN e da seca moderada no leste do MA e oeste do PI, devido à piora nos indicadores do fenômeno, segundo a última atualização do Monitor de Secas de agosto.Por outro lado, devido às chuvas acima da média nos últimos meses, houve um recuo da seca moderada em parte do litoral baiano e da seca fraca no leste pernambucano.
Em termos de área com seca, houve um recuo do fenômeno em PE e no PI.
Nos demais estados nordestinos, as porções com seca se mantiveram estáveis.
Entre julho e agosto, o RN teve um agravamento da seca com o aumento significativo da área com seca grave, que subiu de 38% para 52% do estado - pior condição dentre os estados nordestinos.
Esta é a maior área com seca grave no território potiguar desde setembro de 2018: 54%.
Além disso, a condição verificada em agosto foi a mais severa no estado desde janeiro de 2019, quando 12% do RN passaram por seca extrema.
Desde dezembro de 2020, todo o território potiguar registra seca, frisa informação da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!