quinta-feira, 17 de junho de 2021

Covid-19: cai o número de novos casos confirmados em Angicos; Veja por Bairro


O número de casos confirmados pelo novo coronavírus vem apresentando ligeira queda no município de Angicos. Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (17) pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde nossa cidade registra atualmente 47 (quarenta e sete) casos confirmados, 6 em estado grave e 41 em acompanhamento domiciliar; 43 suspeitos, 10 aguardando SWAB e 33 aguardando Sorologia; 22 óbito registrados (vinte e dois), 20 confirmados e 4 em investigação. Em comparação com o último boletim de 8 de Junho, percebe-se uma boa redução do número de casos confirmados (de 67 para 47). Já o número de casos suspeitos baixou (de 153 para 43). O boletim também mostra o número de Curados; 1.316 pessoas.

Com relação ao número de pessoas infectadas com a doença nos Bairros, o balanço aponta os seguintes dados; Alto da Alegria 5 pessoas contaminadas com o vírus; Alto da Esperança 12 casos confirmados, Centro 9 e Alto do Triangulo 13. Na zona rura foram registrado 4.

As autoridades de saúde alertam toda a população para a importância de manter a rigidez no isolamento social, mantendo-se em casa, saindo em casos extremos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Deve-se atentar que, o descumprimento das medidas de biosegurança poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!