quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bispos do RN autorizam missas aos domingos e feriados


Com base no Decreto nº 30.562, do Governo do Estado, de 11 de maio corrente, os líderes da Igreja Católica no RN - Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal; Dom Mariano Manzana, Bispo de Mossoró; e, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo de Caicó – emitiram novo comunicado público.
Nele, os dirigentes maiores da Igreja Católica no estado autorizam as celebrações dominicais e nos dias feriados, com a participação presencial de fiéis (30%), podendo chegar a 50% da capacidade se utilizadas as áreas abertas, mediante prévia autorização da Vigilância Sanitária, em todos os horários, respeitando o toque de recolher, que se observará entre 22h e 5h.
“Esta autorização entra em vigor a partir da data de sua publicação e permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não mandarmos o contrário”, conclui o comunicado, exposto nos portais virtuais das três instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!