sexta-feira, 16 de abril de 2021

CNH Popular: Governo do Estado lança programa de concessão gratuita da carteira de motorista


Com investimento inicial de R$ 600 mil, a governadora Fátima Bezerra lançou nesta quinta-feira (15), o programa CNH Popular voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As inscrições começam nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, na página eletrônica www.detran.rn.gov.br, do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN), na internet, e vão até 30 de abril corrente, uma sexta-feira.
O benefício pode ser pleiteado pelos cadastrados no programa Bolsa Família e em programas assistenciais do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais, pequenos produtores rurais.
O programa CNH Popular, que abrange a primeira habilitação e mudanças de categoria para quem já é habilitado, isenta o candidato do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).
Para 2021 serão 353 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 para Primeira Habilitação Categoria A, 111 para Primeira Habilitação Categoria B, 15 para Mudança de Categoria C, 15 vagas para Mudança de Categoria D e 12 para Mudança de Categoria E.
A gratuidade, no entanto, não será concedida a quem tiver cometido infração penal na direção de veículo automotor, com condenação em sentença penal transitada em julgado, diz nota da assessoria de comunicação social do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!