sábado, 27 de fevereiro de 2021

Emparn: Previsão de chuvas para período março/maio no RN é de até 533 milímetros


A previsão do período de chuvas no estado do RN em 2021 para o RN será dentro da média histórica ou pouco baixo, anuncia o resultado da análise climática, confirmado oficialmente nesta sexta-feira (26) pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).
Segundo o estudo, para o período de março a maio de 2021, são projetadas precipitações de 533,8 milímetros (mm) no Leste; 479,2 mm no Oeste; 376,9 mm, na região Central; e, 342,2 mm no Agreste.
Texto da assessoria de imprensa da Emparn, sediada na capital do estado, frisa que este cenário se deve a fatores físicos como a influência da temperatura dos oceanos, como o fenômeno La Niña no Oceano Pacífico - a temperatura do Oceano Atlântico precisa subir entre 1 e 1,5 graus para favorecer a ocorrência de chuvas no semiárido nordestino -, como informou o chefe da unidade instrumental e meteorológica da Emparn, Gilmar Bistrot (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!