sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

COVID-19: Novo lote garante vacinação de idosos com mais de 80 anos de idade do RN





O estado do RN recebeu, na tarde desta quinta-feira (25), mais 19.400 doses da vacina CoronaVac.
Os imunizantes chegaram às 15h10 ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no voo 3368 da companhia aérea Latam.
O lote vai garantir a imunização de 100% dos idosos maiores de 85 anos.
As novas doses se somam às 35 mil da AstraZeneca/Oxford-Fiocruz que aterrissaram em solo potiguar na quarta-feira (24), totalizando 54.400 doses nesta semana.
A campanha de vacinação no estado entra na quinta etapa e avança para dar cobertura principalmente aos idosos e população indígena.
Todas as doses que chegarem serão aplicadas para ampliar o número de vacinados e à medida que for chegando mais, o esquema vacinal será complementado, conforme estratégia do Ministério da Saúde.
A Nota Informativa nº 013/2021 da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) orienta os municípios para que a vacinação de idosos acamados com 75 anos ou mais e daqueles que têm mais de 90 anos seja concluída até o dia 02 de março.
Enquanto isso, salienta a assessoria de imprensa do Governo do Estado, a campanha para os que estão entre 85 e 89 anos de idade deve ser realizada entre os dias 1º e 05 de março, e pessoas entre 80 e 84 anos devem ser vacinadas até o dia 16 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!