segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Uma Onda Verde no Sertão: Senar/RN realizou solenidade de encerramento do projeto em Lajes


O Sistema Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Faern)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do RN (Senar/RN) realizou, em Lajes, região Central do estado, quinta-feira (10), a solenidade de encerramento do projeto Uma Onda Verde no Sertão.
A ação é oriunda do convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o Senar/RN e recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal e hoje ministro da Integração Regional, Rogério Marinho.
Na oportunidade, o Senar/RN fez a entrega de mudas a produtores rurais da região, transmite informação do portal virtual da entidade.
O projeto teve o objetivo de beneficiar 1.400 produtores de Lajes e região que receberam orientações sobre a importância das plantas nativas do semiárido, assim como mudas de frutíferas, forrageiras e plantas medicinais.
Ainda de acordo com a notícia veiculada pela página eletrônica, as orientações e doações ocorreram na unidade demonstrativa da casa de vegetação, com dimensões de com 21 metros de comprimentos por 16 metros de largura, totalizando 336 metros quadrados, e com potencial de produção de 6.400 mudas a cada 60 dias, sendo 38.400 mudas/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!