quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Afonso Bezerra: Ato cria Comissão de Transição Governamental 2020/2021 da atual e futura gestão

O prefeito de Afonso Bezerra, região Central potiguar, Francisco das Chagas Félix Bertuleza, assina a Portaria nº 078/2020 que tem divulgação em sua íntegra nesta quinta-feira (26) por intermédio do Diário Oficial dos Municípios, da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
O ato administrativo institui a Comissão de Transição Governamental 2020/2021, conforme determina a Resolução nº 034/2016 e nº 018/2020, do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN).
A medida tem por objetivo permitir ao candidato eleito no pleito de 15 deste mês para a chefia do Executivo, período 2021-2024, inteirar-se do funcionamento dos órgãos da administração pública municipal e preparar os atos de iniciativa da nova gestão, a serem editados imediatamente após a posse.
O próximo prefeito da cidade é João Batista da Cunha Neto, Neto de Zoraide (PT), que se elegeu com 4.085 votos (50,88% dos votos válidos).
A Comissão de Transição terá pleno acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo municipal.
O processo de transição governamental ocorrerá imediatamente a partir da data de publicação da Portaria, ou seja, esta quinta-feira.
O candidato eleito para o cargo de prefeito indicará o coordenador de sua Comissão de Transição por meio formal ao atual mandatário municipal.
Os pedidos de acesso às informações, qualquer que seja a sua natureza, deverão ser formulados por escrito e encaminhados à Secretaria Municipal de Administração, a quem competirá requisitar dos órgãos da administração pública municipal os dados solicitados pela Comissão de Transição.
Ainda de acordo com o texto da Portaria, as reuniões de servidores com integrantes da Comissão de Transição poderão ocorrer independentemente de agendamento, sendo todos os trabalhos apresentados diretamente aos representantes da futura administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!