sábado, 26 de setembro de 2020

Sancionada lei que cria Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal de Angicos


Divulgada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial dos Municípios, inserido no portal eletrônico da Federação dos Municípios do RN (Femurn), a Lei nº 1.172/2020, aprovada pela Câmara de Vereadores de Angicos, região Central do estado, e sancionada pelo prefeito Deusdete Gomes de Barros (foto), altera outra medida do gênero, a Lei nº 803/2011.
A referida modificação tem por finalidade criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SSDS) e a Guarda Civil Municipal de Angicos (GCMA) além de outras providências.
A SSDS é um órgão do primeiro grau divisional diretamente ligada ao chefe do Poder Executivo, tendo como finalidade planejar, coordenar, executar e avaliar as políticas de segurança pública e defesa social.
Por sua vez a GCMA, corporação uniformizada e aparelhada, organizada com base na hierarquia e na disciplina, tem por objetivo atuar e colaborar com a ordem pública no âmbito do município de Angicos, bem como na fiscalização do trânsito.
O comando será exercido pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!