quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Parte desta vida um dos paladinos da Comunicação; o Radialista Ruy Maurício. O Rádio fez silêncio...


A Radiofonia amanheceu de Luto nesta quarta-feira, 5 de agosto, com a triste notícia da partida repentina do radialista Ruy Maurício. Embora aposentado, Ruy ainda apresentava, por predileção, programa aos domingos, na Rádio Difusora de Mossoró, sobre Nelson Gonçalves.

Francisco Rui Maurício, o "Ruy Maurício", era Angicano/Pedrozense, tendo nascido em 18 de Janeiro de 1957. Seus primeiros trabalhos foram como locutor de porta de loja e carros de som. Entrou para o Rádio em 1974, através de testes para ser noticiarista, na Rádio Poti, em Natal.

Ruy Maurício acumulou passagens exitosas pela Rádio Borborema (Campina Grande-PB); Rádio Progresso (Sousa-PB), Rádios Difusora e Alto Piranhas (Cajazeiras-PB), Rádio Voz do Sertão (Serra Talhada/PE), Rádio Libertadora (Caruaru-PE), Rádio Capibaribe (Recife-PE), Rádio Vale do Cariri (Juazeiro do Norte-CE), Rádio Cultura (Várzea Alegre/BA); Rádio Subaé (Feira de Santana-BA (Rádio Princesa do Vale (Assu-RN).

Ele chegou em Mossoró em 1985, onde passou a trabalhar na Rádio Libertadora, depois passou pela Rádio Rural e Rádio Difusora. Ele já apresentou todos os tipos de programa, o que mais durou ou está durando é o atual “Nelson Canta pra Você”. Maurício presidiu o Sindicato dos Radialistas de Mossoró e Região. Ainda não há definição sobre velório e sepultamento. (Com informações do blog do Sindicato dos Radialistas de Mossoró e Região). (PortaldoRN)

Cássio Leonardo: A dor e a saudade deste ser humano incrível e iluminado que espalhava alegria por onde passava será eterna. Que Deus conforte a sua família e a todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!