segunda-feira, 27 de julho de 2020

Santana do Matos: Sindicatos se unem na luta em prol do Piso Salarial 2020 da educação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (Sinte/RN) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Santana do Matos (Sindmat) estão unidos para lutar em defesa do Piso Salarial 2020 dos professores do município, situado na região Sertão/Central do estado.
A exemplo do que acontece em Natal, a prefeita de Santana dos Matos, Maria Alice Silva, vem se negando a conceder o reajuste de 12,84% aos profissionais do magistério, como determina a Lei nº 738/2008.
“A luta começou em janeiro, mas até agora nenhuma proposta foi apresentada. Dirigentes do Sindmat relatam que a gestão municipal se recusa a dialogar sobre a questão e a área econômica alega não dispor de recursos para conceder o reajuste”, frisa informação do portal virtual do Sinte/RN.
Diante da situação, o órgão sindical municipal tomou a iniciativa e propôs à Prefeitura pagar o Piso em quatro parcelas, deixando o retroativo para ser quitado em outro momento.
Em resposta, o município repetiu a alegação de que não pode pagar o que deve.
Por isso, o Sindmat, apoiado pelo Sinte/RN, vai acionar a Justiça em busca do cumprimento do direito garantido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!