sexta-feira, 31 de julho de 2020

Deputado solicita equipamentos hospitalares para Fernando Pedroza


A estrutura de saúde no município de Fernando Pedroza, região Central do RN, tem sido insuficiente para a estabilização de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

É o que afirma o deputado Dr. Bernardo Amorim (Avante), que encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando a disponibilização de equipamentos para a área da saúde na cidade, relata informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), em Natal.
Segundo o parlamentar, a necessidade, neste momento, é de um ventilador pulmonar de transporte, um monitor multiparâmetros, duas bombas de infusão, um desfibrilador, além de um carro de emergência e uma cama hospitalar tipo fawler, mecânica. 
O objetivo é que, com esses equipamentos, seja montado um leito de estabilização para pacientes sintomáticos da Covid-19 que estejam em situação grave e precisem de cuidados emergenciais.
O deputado conta que recebeu um ofício da Prefeitura de Fernando Pedroza solicitando a doação dos equipamentos listados para efetuar a montagem de um leito de estabilização até que seja garantida uma vaga pelo sistema de regulação. 
Ele acrescentou que o município foi habilitado pelo Ministério da Saúde com um Centro de Enfrentamento COVID-19 e precisa com urgência dessa estrutura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!