quinta-feira, 2 de julho de 2020

Comissão trabalha na redação do plano de reabertura das igrejas católicas no estado


A comissão de padres, instituída pelos bispos das Dioceses do RN – Natal, Mossoró e Caicó –, se reuniu, de forma remota, na tarde desta quarta-feira (1º), com a finalidade de elaborar o plano de reabertura das igrejas no estado.
Foi a primeira reunião da comissão e outra ainda deve acontecer nos próximos dias, para concluir a redação do plano, cita informação do portal virtual da Arquidiocese de Natal.
Em seguida, o documento será entregue ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ao bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana (foto), e ao bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz.
Após análise do documento, os bispos refletirão sobre a retornada das atividades sacramentais das igrejas, que irá depender da situação do contágio da COVID-19 no RN, em consonância com as deliberações das autoridades sanitárias do Governo do Estado e dos respectivos municípios, nos quais as Dioceses possuem sede.

Imagem: Gilberto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!