sexta-feira, 26 de junho de 2020

Prefeito Deusdete Gomes entrega Hospital de Angicos Restaurado e com Moderna Sala de Estabilização.

Nesta sexta-feira (26), o Prefeito Deusdete Gomes entregou a população Angicana o Hospital Municipal de Angicos totalmente Restaurado. Além deste benefício, a gestão também fortaleceu a Unidade com um Super Gerador e uma moderna Sala de Estabilização.

Durante cerimônia, Deusdete apresentou em slide, as dificuldades enfrentadas pelo município ao receber a Unidade Hospitalar em setembro de 2018, com uma estrutura desgastada pelo tempo, a escassez de repasses nos recursos, o déficit de servidores, insumos, equipamentos e medicamentos, a falta de ambulâncias, cirurgias eletivas, sobretudo, a luta travada pela gestão para cobrir a escala de plantões, pesadelo este, vivenciado pela população no passado ao ligar pro Hospital em busca de atendimento: "Antes, o telefone tocava no HMA e a pessoa perguntava: tem Médico hoje...? Agora, eles perguntam: Quem é o Médico de Plantão...? Sabe o que é isto...? Compromisso e Zelo! Nunca deixamos faltar médicos desde que assumimos esta responsabilidade e tempos suprido todas as necessitas do nosso Hospital", relembrou Deusdete, com entusiasmo.

Estiveram presentes à ocasião, a Vereadora Nataly Felipe, a Diretora Mardia Cruz, a Secretária Geral de Saúde, Genilza Pereira, a controladora Larissa Cunha, a Secretária de Administração Jessyka Cunha, a Chefe de Gabinete, Bruna Barreto, o Eng. Max Guilherme e Assessores de Governo. Em sua fala, Nataly elogiou as benfeitorias feitas no HMA e disse que isto tem incomodado opositores. Ela também classificou a excelência da gestão como: uma "surra de honestidade e transparência" naqueles que nunca fizeram nada pela nossa cidade.



Sala de Estabilização
Outra conquista: A Sala de Estabilização (Sala Vermelha). A unidade semi-intensiva é um novo espaço, onde pacientes graves recebem atendimento mais adequado e, depois de estabilizados, podem ser encaminhados para uma unidade de maior complexidade.


Lavatório
Deusdete também usou o novo lavatório recém instalado no HMA. O equipamento têm saída de água, suportes para sabão líquido e álcool em gel. A gestão instalou vários nas principais vias publicas de Angicos.

Encerrando o momento, o gestor efetuou o descerramento da placa ao lado da Vereadora Nataly, da Secretária de Saúde, Genilza e da Diretora do HMA, Mardia Cruz.


HMA
O Hospital Municipal de Angicos possui 28 leitos, dividido em 15 alas, e atende casos de urgência, clínica médica, obstetrícia, cirurgia geral, cardiologia e pediatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!