terça-feira, 16 de junho de 2020

Auxílio Emergencial: TCE e CGU apontam R$ 6,6 milhões pagos a 9.867 servidores públicos no RN


O Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) e a Controladoria Geral da União (CGU) identificaram, a partir de cruzamento de dados, que 9.867 servidores públicos do RN, municipais e estaduais, foram inscritos para o recebimento do auxílio emergencial destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A concessão do auxílio para servidores públicos é presumidamente irregular.
Foram pagos R$ 6,6 milhões de forma indevida, salienta informação do endereço virtual do TCE potiguar.
O TCE e a CGU lançaram Nota Técnica – acesse o conteúdo integral do documento – com orientações para a devolução do benefício recebido indevidamente.
O Governo do Estado os municípios receberão uma recomendação, por parte dos órgãos, para que alertem os seus servidores acerca dos possíveis crimes cometidos ao inserir informações falsas para receber o auxílio emergencial.
A devolução de valores recebidos indevidamente do Auxílio Emergencial pode ser feita por meio de acesso ao portal virtual www.devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!