quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ufersa: Estudo estima 25.414 pessoas infectadas pela COVID-19 na Região Central e Vale do Açu.


Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) elaborou uma Nota Técnica com o objetivo de analisar a dinâmica de crescimento de casos de pessoas infectadas pela COVID-19 em algumas regiões do RN.
Os resultados estimam o número de pessoas infectadas durante o processo epidêmico, que deve perdurar em torno de 90 dias, e, para tanto, foram utilizados como base os números apresentados entre os dias 12 de março a 08 de abril, citai informação do portal virtual da Universidade.
Quando considerado o conjunto dos 14 municípios da II Região de Saúde do RN, composto pelas cidades de Apodi, Areia Branca, Augusto Severo, Baraúna, Caraúbas, Felipe Guerra, Grossos, Governador Dix-sept Rosado, Janduís, Messias Targino, Mossoró, Serra do Mel, Tibau e Upanema, a estimativa aponta 78.988 pessoas infectadas.
Na VI Região de Saúde, que abrange os municípios de Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho d’Água dos Borges, Paraná, Patu, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Viçosa, a simulação do modelo aponta uma estimativa de 47.884 pessoas infectadas.
Já na regional de Saúde envolvendo a capital potiguar e a região metropolitana de Natal, a Região VII, que também é a mais populosa com 1.357.366 pessoas, a simulação do modelo aponta uma estimativa de 922.093 pessoas infectadas ao longo do processo epidêmico.
Na VIII Região de Saúde do estado, composta pelos municípios de Assú, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Triunfo Potiguar, a simulação do modelo aponta uma estimativa de 25.414 pessoas infectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!