quinta-feira, 28 de maio de 2020

UFERSA: Angicos e Caraúbas escolhem novos diretores


Os campi de Angicos e de Caraúbas escolheram os seus novos diretores que vão ficar a frente da administração das respectivas unidades pelos próximos 4 anos.

Em Angicos, a chapa única formada pelos professores Jacimara Villar Forboloni e Samuel Oliveira de Azevedo obteve 527 votos, sendo 65 de professores, 30 de técnicos e 432 de alunos. Já em Caraúbas, das três chapas que estavam concorrendo, a Chapa 1 formada pela professora Simone Maria da Rocha para diretora e pela técnica bibliotecária Dalvanira Brito Rodrigues foi a vencedora, obtendo 493 votos, sendo 17 de professores, 39 de técnicos e 437 de estudantes. Na soma ponderada normalizada, a Chapa vitoriosa dos Campus Caraúbas obteve 48,51% dos votos válidos. Com o resultado, a Ufersa faz história. Esta é a primeira vez que uma técnica administrativa é escolhida para um cargo de gestão de um campus.

A professora Jacimara e o professor Samuel, os novos diretores da Ufersa Angicos, comentaram sobre o momento:

Nosso lema: vamos juntos florescer tem o intuito de trazer a força e ao mesmo tempo delicadeza do semiárido. É preciso o cuidar, o dar tempo, o respeitar para que consigamos passar para um novo estágio de desenvolvimento. Com gestão participativa, transparência na comunicação e valorizando as pessoas. Queremos que as pessoas tenham vontade de estar em Angicos e orgulho de pertencer a Ufersa. Essa vitória possui muitas representatividades, como a garantia do direito de escolha, o respeito ao processo democrático e a confiança numa nova gestão.

A portaria com a nomeação dos novos diretores deve sair nesta segunda, dia 1º de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!