terça-feira, 19 de maio de 2020

Reivindicação: Deputado estadual solicita implantação de policlínica na região Central potiguar

Diante dos problemas enfrentados pela população do estado neste período de pandemia, o deputado Francisco Medeiros, Francisco do PT (foto), encaminhou requerimento ao Governo do Estado pedindo a construção de uma policlínica na região Central potiguar, com o objetivo de garantir a efetivação do direito à saúde.
Segundo o parlamentar, as policlínicas proporcionam apoio diagnóstico, com consultas médicas em diferentes especialidades.
O deputado frisou que essas unidades de saúde objetivam ampliar e facilitar o acesso a exames e consultas com especialistas, além isso, elas oferecem exames gráficos e de imagem com fins diagnósticos e, em alguns casos, realizam pequenos procedimentos.
Para Francisco do PT, tudo isso garante mais resolutividade nos cuidados básicos com a saúde e evita que pacientes precisem se dirigir aos hospitais em casos que podem ser solucionados de forma ambulatorial.
O documento foi enviado ao Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), segundo texto é produzido pela assessoria de comunicação social da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!