quinta-feira, 14 de maio de 2020

COVID-19: Aumenta número de casos Confirmados em Santana do Matos; Agora são 3.

⚠️ Três novos casos notificados de Coronavírus em Santana do Matos: por meio de teste rápido, dois (2) resultaram como NEGATIVO e o terceiro aguarda coleta de SWAB

Na manhã desta quinta-feira (14/05), a Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Saúde, notificou mais três novos casos de coronavírus.

O primeiro caso notificado refere-se ao paciente de sexo feminino, 50 anos, residente na zona urbana, apresentando febre e dispneia (falta de ar). Na ocasião, a paciente foi submetida a um teste rápido para Coronavírus, o qual testou como NEGATIVO.

A segunda notificação é de uma paciente, sexo feminino, 26 anos, pertencente à zona urbana, apresentando tosse e febre. Foi realizado o teste rápido nesta paciente, o qual testou também como NEGATIVO.

O terceiro caso notificado trata-se de um paciente, sexo masculino, 38 anos, apresentando tosse, que realizou viagem recente ao Pernambuco. Este foi medicado e orientado a permanecer em isolamento domiciliar.

Ressalta-se, ainda, que os dois primeiros casos notificados realizaram o teste rápido, pois apresentavam os sintomas há mais de 7 dias, fator preponderante para a eficácia e realização do teste.

Portanto, Santana do Matos passa a ter 19 notificados, 9 suspeitos, 3 confirmados e 7 descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!