sábado, 21 de março de 2020

“Não podemos fazer testes em todo mundo”, diz secretário de Saúde do RN

"Não podemos fazer testes em todo mundo que tem suspeita de doença respiratória", disse Cipriano Maia, secretário de Saúde do Rio Grande do Norte. Declaração foi feita neste sábado (21) pela manhã, em uma live da Secretaria de Saúde Pública do estado (Sesap/RN). Confira:

A recomendação é do Ministério da Saúde. O secretário explicou que não há kits disponíveis, nem no estado, nem no Brasil. "Estamos desenvolvendo estratégias de aquisição de kits. Se elas forem bem sucedidas, iremos anunciar", disse Cipriano.

O Ministério da Saúde decretou nesta sexta-feira (20) que a transmissão do coronavírus se tornou comunitária. Por tanto, a recomendação é que pessoas que estejam com sintomas respiratórios fiquem em casa, em isolamento.

Medidas
Outras medidas preventivas divulgadas na live foram:
  • Suspensão ou adiar de cirurgias eletivas que não tenham urgência;
  • Remanejar pessoas que estão em hospitais de grande porte e podem estar em hospitais de menor porte;
  • Ampliar a capacidade de oferta de leitos de terapia intensiva ou semi-intensiva;
  • Hospital Giselda Trigueiro tem protocolo de atendimento, onde só pode ser acessado quando outro hospital encaminhá-lo para ele.
(José Aldenir / Agora RN )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!