Tendo em vista as recentes notícias sobre o coronavírus
(COVID-19), que teve o primeiro caso registrado em Natal na noite desta
quinta-feira (12), e a classificação do vírus pela Organização Mundial da Saúde
(OMS) como pandemia, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte
(Caern) publicou uma Resolução com medidas preventivas para os empregados,
incluindo o atendimento presencial ao público.
Sendo os Núcleos de Atendimentos locais de grande fluxo de
pessoas, a Caern ressalta que a maioria de seus serviços podem ser resolvidos
via online, por seus diversos canais de atendimento. Além do Teleatendimento
115, onde o cliente poderá registrar ocorrências em águas e esgotos e tirar
dúvidas, a Companhia disponibiliza ainda:
1) Aplicativo Caern Mobile para dispositivos móveis com
acesso à internet (como tablets e celulares), podendo ser baixado para Android
e IoS;
2) O Chat online pelo site www.caern.com.br e;
3) A Agência Virtual, que pode ser acessada pelo endereço
eletrônico agencia.caern.com.br.
“Somente pedidos de ligações novas de água, parcelamentos
débitos, mudança de titularidade na conta, mudança do cliente de imóvel e corte
a pedido do cliente, que são situações que necessitam de assinatura e
apresentação de documentos, necessitam da ida a um ponto de atendimento. Todas
as demais podem ser solucionadas pelos canais de atendimento à distância”,
explica o Superintendente Comercial da Caern, Giordano Filgueira.
Nos casos de necessidade de atendimento presencial, o
funcionamento será das 8h às 16h.
Para a prevenção dos espaços de circulação do público, os
empregados do atendimento estarão usando máscaras, e serão disponibilizados
pontos de álcool gel na entrada dos Núcleos de Atendimento. A Companhia orienta
aos clientes que evitem a ida ao atendimento presencial para os casos em que
seja possível resolver via digital.
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