quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Barragens Subterrâneas: Prefeito de Angicos participa de encontro com agricultores no Sítio Esperança


O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes esteve na manhã desta quarta-feira (5) prestigiando “Um Dia de Campo” com agricultores beneficiados com a construção de barragens subterrâneas. O encontro teve por finalidade avaliar os resultados da implantação da tecnologia no semiárido.



A roda de conversa aconteceu na comunidade rural Esperança 1 zona rural de Angicos e contou também a presença do Tesoureiro do STTR-Angicos, Almir Medeiros, do Presidente do SEAD, José Rodrigues, técnicos e agricultores de cidades da Região Central. Nossa cidade foi contemplada com 25 barragens, das quais, 19 já chegaram a sua fase de conclusão. A tecnologia originária do Oriente Médio está ajudando aos agricultores familiares a salvar suas lavouras e a manter o rebanho em período de estiagem.




Este programa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do STTR-Angicos.

Ao término do encontro, um delicioso café da manhã foi servido aos presentes com a qualidade da Tapiocaria Coisas do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!