segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Novos conselheiros tutelares de Angicos tomam posse dia 10 de janeiro

Os novos conselheiros tutelares do município de Angicos serão empossados no dia 10 de janeiro, (sexta-feira). A cerimônia acontecerá às 09h, nos anais da Câmara de Vereadores, com organização da administração municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Mandato é de quatro anos.

A eleição aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, com a participação de 32 candidatos. Após a posse os novos conselheiros se reunirão para escolher quem assumirá a presidência.

O Conselho Tutelar tem a missão de zelar por crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho é um órgão público vinculado à prefeitura, porém, autônomo em suas decisões. Seus membros são escolhidos pela comunidade através do voto direto da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!